terça-feira, 2 de maio de 2017

Itaipava envolvida na Lava Jato?


81 políticos envolvidos no esquema

A cervejaria Itaipava é investigada pelo MPF de ter participado do esquema de caixa 2, repassando quantias de dinheiro a políticos brasileiros como doação para campanhas, empresas envolvidas à cervejaria teriam realizado todo o processo, pelo menos 81 políticos foram beneficiados com o esquema, a quantia dessas doações se somada chega a incríveis R$ 5 milhões.

Investigações efetivadas mostraram que a cervejaria era parceira da empreiteira Odebrecht na entrega de propinas a funcionários públicos. Somando-se, a cervejaria fez doações oficiais a 81 candidatos entre os anos de 2010 e 2014. Deste total, 57 ainda não são investigados na Lava Jato.

Marcelo Odebrecht, herdeiro e ex-presidente da empresa, revelou em seu depoimento que a Itaipava era utilizada como fachada para os repasses de dinheiro a candidatos eleitorais. Investigações realizadas comprovaram ainda que tal estratégia foi utilizada em quatro casos, esses, relacionados ao senador Aécio Neves, o ex-senador Demóstenes Torres, pelo ex-ministro Aloisio Marcadante e pelo PPS, presidido atualmente por Roberto Freire.



Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas