terça-feira, 2 de maio de 2017

José Dirceu recebeu propina


Lava Jato apresenta denúncia contra ex-ministro

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, foi denunciado nesta terça (02/05) pela força-tarefa da Lava Jato no MPF pelo crime de recebimento de propina. Convém ressaltar, que esta não é a primeira vez que o ex-ministro é acusado pelo mesmo crime, ele já havia sido acusado pelo menos duas vezes por recebimento de vantagens indevidas.

O Ministério Público Federal suspeita que Dirceu recebeu mais de 2,4 milhões de reais para serem utilizados em parte para sua assessoria de comunicação. Os procuradores da Lava Jato revelaram que os crimes de lavagem de dinheiro foram praticados entre abril de 2011 e novembro de 2014 para Dirceu receber as vantagens indevidas das empreiteiras UTC Engenharia e Engevix através da Petrobras.

A denúncia do MPF aponta que a verba desviada da Petrobras mascarava pagamentos da assessoria de comunicação que vinha a ser de interesse de José Dirceu.

Vale lembrar, que o ex-ministro se encontra preso desde agosto de 2015 pela Lava Jato no período em que ainda cumpria prisão domiciliar  pela condenação através do seu envolvimento quanto ao Mensalão - um dos maiores esquemas de corrupção já registrados no país -, dessa maneira, somando-se as penas do ex-ministro temos um total de mais de 30 anos de prisão.


Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas