segunda-feira, 20 de maio de 2019

Trump diz que não vai deixar China se tornar maior economia do mundo






O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a China quer se tornar a maior economia do mundo, mas que isso não ocorrerá enquanto ele estiver no poder.

"Acredito que essa seja a intenção deles. Eles são ótimas pessoas, tem uma cultura incrível. Eu gosto muito do presidente Xi [Junping] mas ele está do lado da China e eu estou do nosso lado", disse Trump.

A declaração dada pelo presidente foi gravada na semana passada, na Casa Branca, porém, foi ao ar neste domingo (19).

De acordo com Trump, o culpado disso acontecer é de seus antecessores.

"Com eles, nunca tiramos 10 centavos da China. Não culpo os chineses, mas todos os nossos presidentes e, não só o Obama. Eles deixaram isso acontecer", argumentou.

"Estou muito feliz, pois a China não está tão bem quanto nós [na economia]. Se Hillary Clinton tivesse virado presidente, a China hoje seria uma economia maior que a nossa"- Donald Trump.

Ainda de acordo com o presidente, muitas empresas estão saindo da China e se mudando para outros países asiáticos, como Vietnã, por causa das tarifas impostas pelos Estados Unidos.

"É a maior realocação da atualidade. E você vai ver muitas empresas Americanas fazerem mais produtos nos Estados Unidos. Podem até comprar da China, mas tiraremos deles com tarifas. Isso não é tão ruim, mas vou tirar deles e dar para os nossos agricultores", concluiu o presidente norte-americano.

Visite Nosso Canal “WOL Notícias – World OnLine” No Youtube





Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas