terça-feira, 27 de agosto de 2019

Raquel Dodge suspeita que "há uma ação orquestrada" em queimadas na Amazônia

Raquel Dodge suspeita que "há uma ação orquestrada" em queimadas na Amazônia





A procuradora-geral da República Raquel Dodge suspeita que "há uma ação orquestrada" em queimadas na Amazônia.

Raquel Dodge disse nesta segunda-feira (26) que há uma forte suspeita de que os incêndios na região da Amazônia seja uma ação orquestrada. Além de informar ao Ministério Público (MP) ela pediu a aberto de inquérito para apurar as suspeitas e punir os responsáveis pelos incêndios.

Por meio de ofício, Dodge pediu a apuração dos casos e enviou o documento ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, do ministro Sérgio Moro.

A expectativa é que o inquérito corra na primeira instância da Justiça de cada Estado pertencente à região amazônica. Além disso, a procuradora lançou uma campanha de "coalização de atuação prioritária dos MPs brasileiro em defesa das florestas".

"O que nós queremos é sincronizar a atuação do Ministério Público brasileiro para que as queimadas e os incêndios cessem e para que os infratores, aqueles que estão cometendo esses gravíssimos crimes de pôr fogo na floresta, sejam identificados e punidos" afirmou Dodge.

Segundo Dodge, "Há uma suspeita de ação orquestrada, há suspeita de uma atuação que foi longamente cultivada para chegar nesse resultado" diz parte do ofício.



Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas