terça-feira, 27 de agosto de 2019

Juiz suspende processo disciplinar contra Deltan Dallagnol

Juiz suspende processo disciplinar contra Deltan Dallagnol




O juiz federal do Paraná, Nivaldo Brunoni determinou a suspensão do processo Administrativo no Conselho Nacional do Ministério Público contra o coordenador da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

O procedimento se refere às críticas que o procurador fez aos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista à rádio CBN.

No entanto, a decisão corre em segredo da justiça.

O coordenador, afirmou, durante a entrevista, que: "Os três mesmos de sempre do Supremo Tribunal Federal que tiram tudo de Curitiba e mandam tudo para a Justiça eleitoral e que dão sempre os habeas corpus que estão sempre se tornando uma panelinha assim... que mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção".

Deltan recorreu ao judiciário pela reabertura do prazo de 10 dias para suas alegações finais no processo. O pedido foi acolhido pelo juiz.

De acordo com o magistrado, o CNMP tomou conhecimento de que a defesa do requerente fora descontinuada ainda durante o curso do prazo para as alegações finais.

"Logo, não aprece razoável tolher da defesa técnica a oportunidade de defender o acusado naquele que é o último evento próprio para o exercício da ampla defesa no PAD (Segundo o Regime interno do CNMP): as alegações finais", escreveu.



Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas