terça-feira, 27 de agosto de 2019

Governador do Tocantins denuncia "o povo indígena está morrendo por falta de assistência"

Governador do Tocantins denuncia "o povo indígena está morrendo por falta de assistência"


O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta terça-feira (27) com governadores da região da Amazônia para buscarem soluções para combater às queimadas nas florestas.

Além disso, o foco também é combater o desmatamento na Amazônia que tem afetado toda a população que vive na região. Bolsonaro ouviu todas as reclamações e solicitações dos governadores e prometeu buscar solução para os problemas.

Durante reunião, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse disse: "O nosso índio do estado do Tocantins se for visitar eles, eles estão vivendo precariamente. Com todas as terras que estão em poder deles" e ponderou que isso "não é normal" e alguma coisa não está certa.

"Na minha opinião, os índios que estão vivendo lá nas regiões do Tocantins estão vivendo precariamente. Então esse é o motivo" reclamou o governador sobre a falta de investimento.

 Ainda segundo o governador, os índios estão morrendo por falta de investimento. Além de relatar a morte de vários jovens indígenas por falta de oportunidades.

De acordo com ele não se pode falar mais que os índios estão morrendo por causa das queimadas e desmatamento na Amazônia, mas sim em grande parte, por falta de assistência e investimentos em todos os setores.



Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas