sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Dodge e Bolsonaro se reúnem para discutir Lei de Abuso de Autoridade

Dodge e Bolsonaro se reúnem para discutir Lei de Abuso de Autoridade


A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, se reuniu, na manhã desta última quinta-feira (22), no Palácio da Alvorada, juntamente com Jair Bolsonaro, para discutir Lei de Abuso de Autoridade e Sucessão da PGR.

O diálogo entre eles durou cerca de uma hora, onde foi discutido os dois temas que será futuramente fundamentais para a Procuradoria Geral da República (PGR).

O mandato de Dodge se encerra no próximo mês e Bolsonaro já recebeu a lista tríplice com os candidatos à sucessão.

No entanto, Dodge ainda está no páreo para ocupar novamente o cargo, mas ocorre por fora, apesar de ser sabido o seu interesse em continuar na gestão do Ministério Público Federal (MPF).

Dodge e Bolsonaro se reúnem para discutir Lei de Abuso de Autoridade

Por outro lado, Dodge pediu ao presidente para vetar integral ou parcialmente o projeto que trata do abuso de autoridade.

A proposta foi aprovada pela Câmara na semana passada e Bolsonaro tem até 5 de setembro para sancionar, vetar parcialmente ou vetar a íntegra do texto.

De acordo com a PGR, Dodge disse ao Bolsonaro que a lei não pode enfraquecer as instituições do sistema de justiça, sem as quais os crimes e os 'ilícitos' prosperam e os conflitos sociais seguem "sem solução".

Também de acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, já afirmou que o presidente Bolsonaro irá vetar alguns pontos.

Afinal, o próprio presidente vê necessidade de vetar alguns itens.


Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas