sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Comandante do Exército se posiciona em meio à repercussão das queimadas na Amazônia

Comandante do Exército se posiciona em meio à repercussão das queimadas na Amazônia



O comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, disse, na manhã desta sexta-feira (23), que os soldados brasileiros estão prontos para repelir qualquer tipo de ameaça.

A declaração foi feita em cerimônia do dia do Soldado, em meio à repercussão internacional do avanço do desmatamento e das queimadas na Amazônia.

"Aos incautos que insistem em tutelar os desígnios da brasileira Amazônia, não se enganem. Os soldados do exército de Caxias estarão sempre atentos e vigilantes, prontos para defender e repelir qualquer tipo de ameaça", disse.

O presidente Jair Messias Bolsonaro, declarou na manhã desta sexta-feira (23) que a tendência é enviar as Forças Armadas para atuar no combate às queimadas na região Amazônica.

Além disso, Bolsonaro cogita assinar um decreto de garantia da Lei Garantia da Lei e da Ordem (GLO)  para autorizar o emprego das tropas militares.

Jair Bolsonaro se reuniu, na noite desta quinta-feira (22), com ministros que compõe o governo no objetivo de discutir as queimadas na floresta.

Entretanto, as queimadas nas florestas aumentaram 82% de janeiro a agosto na comparação com o mesmo período no ano passado e se intensificaram nas últimas semanas.

Ao longo da semana, Bolsonaro levantou a suspeita de que organizações não-governamentais (ONGs) estariam por trás de incêndios afim de prejudica-lo.


Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas