segunda-feira, 20 de maio de 2019

Após decreto com Trump, Google corta laços com a Huawei






O Google, que é um empresa multifuncional de serviços online e software, anunciou que cortou as relações com a Huawei.

A decisão tem graves consequências para a empresa Chinesa que não poderá fornecer o gmail ou Google Maps a seus clientes.

O anuncio inesperado acontece em meio a tensões comerciais com Pequim e depois da decisão da semana passada do presidente Donald Trump.

A decisão do presidente Norte-americano proíbe que os grupos americanos façam negócio com empresas estrangeiras do setor de telecomunicações consideradas perigosas para a segurança nacional.

A medida tinha como alvo principal a Huawei, gigante chinesa das telecomunicações, segunda maior traficante mundial de smartphones e que se tornou inimiga de Washington que acusa o grupo de espionagem cibernética em favor do governo de Pequim.

Um dos porta-voz do Google afirmou em um e-mail a AFP que: "Estamos cumprindo a ordem e revisando as implicações".

"Para os usuários de nossos serviços, Google Play e o sistema de segurança Google protect seguirão funcionando nos aparelhos Huawei existentes", completou a  fonte.

Como o decreto presidencial proíbe compartilhar tecnologias, o Google terá que ir além e suspender sua colaboração coma Huawei.

As implicações podem ser importantes, pois, como todos os grupos de tecnologia, o Google deve colaborar com os fabricantes de smartphones para que seus sistemas sejam compatíveis com os telefones.


Visite Nosso Canal “WOL Notícias – World OnLine” No Youtube






Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas