quarta-feira, 12 de abril de 2017

Nova poposta para a reforma da Previdência é levada ao Planalto


Relator da reformar aponta novas mudanças

O deputado Arthur Maia, relator da reforma da Previdência, revelou nesta terça (11/04) suas propostas para a mudança da chamada regra de transição para a aposentadoria. A revelação foi feita após uma reunião ocorrida no palácio do Planalto com o presidente Michel Temer, líderes partidários e ministros.

Na proposta inicial, estava previsto que só poderiam ter direito à regra de transição mulheres acima de 45 anos e homens acima de 50 anos. Entretanto, na nova proposta, o trabalhador que quiser aposentar mais cedo, poderá utilizar-se da regra de transição, entretanto, esta regra faz com que o valor da aposentadoria recebido seja inferior ao valor de um salário mínimo.

Cabe ressaltar, que haverá uma idade mínima para utilizar-se da regra de transição, contudo, Arthur não revelou mais detalhes quanto à idade mínima para que se faça uso desta ação.

Pedágio

Outra proposta para a reforma foi a redução do denominado "Pedágio", ele deve ser pago pela pessoa que optar por utilizar da regra de transição. Na proposta inicial, seria de 50% sobre o tempo total de contribuição o valor desse pedágio.


Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas