quinta-feira, 30 de março de 2017

Cunha é condenado há 15 anos de prisão


Cunha é condenado há 15 anos de prisão

Sérgio Moro, o Juiz Federal que é o responsável em primeira instância na Operação Lava Jato, prendeu nesta quinta (30-03) o ex-presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha.

Eduardo Cunha foi condenado a 15 anos e 4 meses de prisão, a denúncia ao qual o levou a ser preso o acusava de ter recebido propina em contratos da Petrobras para exploração de petróleo em Benin na África.

Segundo afirmou Moro, Eduardo Cunha recebeu vantagens indevidas ainda no exercício de seu mandato de deputado no ano de 2011, o juiz também disse que o parlamentar agiu com desonestidade e que existe uma grande culpabilidade sobre o ex-presidente da  Câmara.

Conforme a sentença, Eduardo Cunha recebera cerca de US$ 1,5 milhão. Valor ao qual foi utilizado para definir o ressarcimento para a Petrolífera. O juiz afirmou que para que se ocorra uma progressão no regime para o semiaberto será necessária a devolução dos valores recebidos através das vantagens indevidas.

Cabe ressaltar que ainda tramitam na Justiça duas ações penais contra Eduardo Cunha. A primeira investiga se Cunha recebeu propina no valor de US$ 5 milhões em contratos da construção de navios-sonda da Petrobras. A outra ação diz respeito ao suposto envolvimento do deputado em um esquema de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS, no qual é administrado pela Caixa Econômica Federal.


Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas